25 de maio de 2011

A escada sem corrimão...

Encontro-me sozinha, no meio do nada, está tudo escuro, onde nem o fim eu consigo avistar. Sinto-me presa, confusa, o meu coração bate tão fortemente tenho medo do que possa vir a seguir e se eu avançar e tudo se desmorenar ? O meu corpo gela, eu não consigo pensar, vou caminhando sempre com medo!
Quando tudo me parece perdido e sinto que dali já nao consigo saír, eu deparo-me com uma escada diferente de todas as outras, eu corro até ela eu subo o mais rápido que posso, mas não, não saio do mesmo ! Sinto alguém a puxar-me, e dizer-me para reparar nas paredes, nos degraus, e para reparar em mim!
Pensei em desistir e acabar por ficar ali a apodrecer, mas não ganhei forças e caminhei devagar, observei cada degrau, fui olhando a parede...
E ao longo da escada eu apercebi-me que a escada ia ficando sem corrimão, ia ficando mais apertada, mas nunca lhe via o fim.
Fiz perguntas e mais perguntas, mas apercebi-me que tudo aquilo se referia à minha vida .
Todos os altos e baixos, todas as perdas, todas as fraquezas, todas as rejeições, sim aquilo tudo é a minha vida!
E com isto tudo eu aprendi, eu aprendi a valorizar-me, mas no fim de tudo eu aprendi a viver...
Caí muitas vezes, mas sempre me consegui levantar, sempre consegui sorrir. Todos os momentos de fraqueza desapareceram naquele momento.

Sempre que encontrar uma escada sem corrimão, eu não vou ter medo de a subir, não vou ter medo de não ter onde me agarrar, porque a força vem do interior e daqueles que estão no nosso coração sempre com a vontade de nos encorajar !

A minha vida resume-se a uma escada, cheia de degraus e voltas, em que vai parar sempre ao ponto de partida, mas sem medo eu irei recomeçar sempre que necessário !

3 comentários:

  1. enah pah amor... isto sim é um texto com sentido... perfeito... completamente perfeito... entendo cada frase, cada palavra, capa sinal... nunca tenhas medo, sobe sem receios.... arrisca sempre!!!! e um dia... chegarás ao teu objectivo... à escada com corrimão


    amo-te para sempre meu amor

    ResponderExcluir
  2. Está liindo amor, tem é um pequenino erro, disses-te que estavas sozinha? Acredita que não, eu estou sempre aqui (L)

    LOVE YOU MINHA!

    ResponderExcluir
  3. Completamente perfeito !
    E tu nunca estarás sozinha ;)
    Amo-te*

    ResponderExcluir